
30.4.09
E a menina escolhida é....

"Cláudia Jacques é a escolhida para a capa da revista Playboy portuguesa de maio.Cláudia Jacques afirma que é um sonho de todas as mulheres serem capa da revista Playboy, com estas fotos nua a portuguesa de 44 anos está concretizando um sonho antigo.
Claudia Jacques espera que a vida continue a sorrir. Com esta participação na revista Playboy quis quebrar barreiras, realizar mais desejos e derrubar mentalidades preconceituosas. Será que dessa vez ela mostra um pouco mais do que a Monica Sofia?
Tal como aconteceu na primeira edição, Carlos Nobre continuará a apresentar mensalmente uma crónica onde tentará compreender as mulheres. Será que ele conseguirá."
Claudia Jacques espera que a vida continue a sorrir. Com esta participação na revista Playboy quis quebrar barreiras, realizar mais desejos e derrubar mentalidades preconceituosas. Será que dessa vez ela mostra um pouco mais do que a Monica Sofia?
Tal como aconteceu na primeira edição, Carlos Nobre continuará a apresentar mensalmente uma crónica onde tentará compreender as mulheres. Será que ele conseguirá."
in mundo_afora.com
Feios, porcos e maus

in blitz.aeiou.pt
27.4.09
Agenda || Foge Foge Bandido @ São Mamede || 30 de Abril

O Foge Foge Bandido foi um namoro de acasos, descobrir a música das pessoas e não dos músicos e atribuir ao tempo a tarefa de seleccionar o material. Foi tentar ao máximo expressar o processo, com a consciência, claro, de que o acaso se estende ao próprio entendimento desse processo e de que se calhar não percebi nada.
Manel Cruz
Lado a, lado b, lado c, nada há no reaparecimento editorial de Manuel Cruz (Ornatos Violeta, Pluto) que se ponha a jeito de rótulos – o que,de algum modo, já se infere pelo nome do projecto: Foge Foge Bandido.
Está tudo ligado: dois discos + um livro = uma obra. Quando muito, háuma proposta: ouvir os discos como quem vê um filme, em que as músicas e as histórias nelas contidas permitem desenhar narrativas imaginárias e assim estabelecer uma comunhão entre a identidade do autor, intérprete dos seus sentimentos, e do ouvinte, intérprete do intérprete segundo os seus sentimentos. O livro, sendo outro facto estético derramado pela mesma fonte (que é como quem diz: um todo e, simultaneamente, uma parte), não pretende cumprir o papel de um making of, mas apoia a conjectura de sobre como terão sido as várias fases do longo processo – quase dez anos – que deu origem à obra. E como se intitula ela? Foge Foge Bandido? Não, isso é o
projecto. O amor dá-me tesão? Não, esse é o título de um dos discos (o primeiro ou o segundo, consoante a forma como se aborde o livro, que a meio sofre uma inversão, de modo a subjectivar o que é ler/ouvir do princípio para o fim ou do fim para o princípio). Não fui eu que estraguei? Não, esse é o título do outro disco. Então? Talvez o ouvinte encontre a resposta, se a achar necessária, no símbolo que aí se pode ver da porta aberta para que todos se sintam participantes, para que todos fujam das coisas pré-dadas e se aventurem no prazer de tomar parte, de partilhar e decidir. Se há, aliás, característica que possa definir o caminho trilhado por este projecto é a espontaneidade, tanto como método de conjugar os sons e as palavras para o aparecimento de um "discurso" (est)ético, quanto como critério na inclusão de colaboradores/passageiros de fuga, onde se reúnem músicos, amigos (pessoas e animais), desconhecidos e família. Experimentar foi a palavra de ordem. Daí, por exemplo, a multiplicidade de instrumentos e o encarar não restritivo do conceito de instrumento musical, promovido a "ferramenta de trabalho" – seja o software, um teclado analógico ou um saco de feijões. É, afinal, de um jogo a feijões que se trata o experimentar subjacente a Foge Foge Bandido. Alegarão: mas, se é a feijões, não há nada a ganhar. Ver-se-á, ouvindo. Em última análise, haverá tanto como a perder. É a vida.
Marcos Cruz
www.fogefogebandido.com "
21.4.09
Susan Boyle, a estrela do momento
O vídeo que nos últimos tempos nos tem mostrado a humildade de Susan Boyle na sua audição para o Britains Got Talent está prestes a tornar-se o vídeo mais visto no youtube. Em apenas duas semanas já foi visto mais de 1000milhões de vezes e prepara-se para ultrapassar o record que neste momento pertence a um vídeo de um comediante americano que foi já visualizado 118 milhões de vezes desde Abril de 2006!!
Judson Laipply's - Evolution Of Dance
Judson Laipply's - Evolution Of Dance
7.4.09
E o vencedor é....
"E o povo, pá?", da autoria dos Homens da Luta (Neto e Falâncio do Vai Tudo Abaixo) foi a música vencedora do Festival Alternativo da Canção, um certame que surgiu de (mais) um devaneio do Fernando Alvim.
Subscrever:
Mensagens (Atom)