14.8.06

Perolas Avulsas Pt.2

Qual é o blog, qual é, que sem pretenciosismo oferece as melhores pérolas musicais.

E digam lá que a rapariga não levava jeito...

Manuel Moura Guedes – “Foram Cardos, Foram Prosas”

Foram Cardos, Foram Prosas/Flor Sonhada (Single, EMI/VC, 1981)

Com letra de Miguel Esteves Cardoso e música de Ricardo Camacho, “Foram Cardos Foram Prosas” é um tema de musicalidade a roçar os Cocteau Twins e os primeiros trabalhos dos This Mortal Coil. Muito bom para uma jornalista tão fraca.
Fica ai a Poesia:

Há luz sem lume aceso
Mas sem amar o calor
À flor de um fogo preso
À luz do meu claro amor

Há madressilvas aos pés
E águas lavam o rosto
Dedos que tens em respeito
Oh, meu amante deposto

Não foram poemas nem rosas
Que colheste do meu colo
Foram cardos foram prosas
Arrancados do meu solo

Oi que ainda me queres
O amor que ainda fazemos
Dá-me um sinal se puderes
Sejamos amantes supremos

Será sempre a subir
Ao cimo de ti
Só para te sentir
Será do alto de mim
Que um corpo só
Exalta o seu fim

3 comentários:

McKee disse...

Oi Mimizá!!

Fico contente por ver que o teu IP visita fluentemente o Bright Side of Life e, como é óbvio, prezo a opinião de visitantes como tu.

Lamento que tenhas uma opinião negativa acerca dos últimos posts mas este blog foi criado precisamente para este tipo de brincadeiras/maluqueiras. Estes "artigos realmente interessantes" (como tu lhes chamas)são apenas um belo complemento para o blog, servem para chamar "clientes" como tu e aparecem de longe a longe precisamente para não criar a imagem de "music blog", entendes?

Se procuras apenas posts desse tipo, aproveito para te aconselhar o "30 de Fevereiro" (link na barra lateral) onde o Dr.Doppler também colabora.

Até breve

Dr. Doppler disse...

naturalmente fico grato por opiniões como a tua que credibilizam o meu trabalho nesta equipa, mas quero que percebas que tenho uma profissão que me consome muito tempo e um hobbie que é a musica e que me deixa pouco tempo para a "escritica pop". acresce o facto de não querer monopolizar o espaço que nem sequer foi fundado por mim e que serve como area lúdica. mas se quiseres ver sites com artigos interessantes de música para alem dos meus aqui presentes, podes ir ao "30 de fevereiro" onde escrevo num tom bem mais sério e alternativo, e ainda outros como o "ampola" ou o "blog do puto", ou ainda o essencial "a forma do jazz"...

Dr. Doppler disse...

Abespinhado? não creio...
eu apenas quis que percebeces os justificados motivos da minha aparição pontual. pela minha parte espero apenas que continues a visitar-nos aqui e que não deixes passar em claro aquilo que no meu trabalho em particular te pareça menos conseguido ou mesmo mais "fracote"