20.7.06

Lou rhodes@Cinema Batalha, Porto, 29 Junho

Lou Rhodes, ex-vocalista dos Lamb, apresentou no Cinema Batalha, no Porto o seu album a solo, de titulo Beloved One, um disco pejado de referencias Folk e Gospel. Um ambiente sonoro de marca pastoril e pastoral, onde as notas são mais tiradas num espirito muito “Um cantinho, um violão”. A sala, longe da repleta estava recheada de almas que temiam pelo que iriam encontrar mirando sempre como referencia a musica do extinto Duo, que foi ainda assim chamado à discussão numa emocionante versão acustica de Gabriel, tema que se dispensava (opinião deste escriba), bem como na dedicatória final à audiencia que incansável, teve direito a uma despedida com “Lullaby” em formato Lou(linda como sempre)+ John Thorne e muita carga emocional. pelo meio ainda uma homenagem a Portugal (os Maiores Fans dos Lamb segundo a própria e à cidade do Porto, possuidora de uma mistica unica no mundo)

Na primeira parte do espectáculo actuou Oddur Runarsson que veio apresentar ao público português o seu trabalho a solo, ainda não editado. Runarsson é um cantor e compositor de canções islandês, ex-guitarrista dos extintos Lamb, que se apresenta em palco num espectáculo acústico declaradamente influenciado por Waterboys, Lou Reed, Bruce Springsteen (fase E Street Band) e Loyd Cole. O álbum de estreia do músico é lançado em Setembro pela editora de Lou Rhodes, a Infinite Bloom.
Presenças notadas tambem as de Jonh Thorne, o maquiavélico Contra-Baixista dos Lamb, Nicolaj Bjerre e outros elemntos do projecto Hoof liderado por Andy Barlow, que deixa antever possibilidades de uma reunião para breve.
Para quem não esteve fica aqui um pacotinho de emoções:

Sem comentários: