24.6.06

Ornatos Violeta - Raridades

Retirado do blog de hipotenusa (http://hipotenusa.weblog.com.pt):

“Ornatos Violeta...
Ornatos, Ornatos... Quando me lembro deles, nao sei se sinta felicidade, tristeza, revolta, injustiça, saudade... Acho que sinto tudo ao mesmo tempo. É como um grande amor, uma intensa relação afectiva, que de repente acabou, sem aviso e sem piedade. E agora resta apenas a lembrança, os momentos, as memórias de um tempo que ja não existe, e sempre um desconforto... e a palavra "porquê"...

(...)
Há também aqueles dias em que sinto a esperança de um dia ouvir dizer: " Os Ornatos juntaram-se. Estão a preparar já um novo album"... Gosto de sonhar.

Mas uma das coisas que mais sinto, sao as saudades das actuações ao vivo. Tenho a sorte de ter assistido a muitos concertos deles... E não dá para descrever quanta energia, quanto poder, quanta alegria existia quando eles estavam em palco, e eu, cá debaixo, cantava cada canção, sentia cada som, cada palavra, cada movimento... e os meus sentidos estavam tão ocupados, tão entranhados naquilo tudo.. e pareciam ser insuficientes para "absorver" tanto quando eu queria... Felizmente tenho alguns registos ao vivo, em áudio.

É pouco, mas sempre ajuda...

Quem ama Ornatos Violeta como eu, certamente me entende... e sabe que todas as palavras sao poucas...

Nunca vou esquecer.
Ornatos Violeta SEMPRE.”



Para os amantes de Ornatos aqui ficam algumas raridades da banda: gravações ao vivo, inéditos e músicas editadas em colectâneas ("XX anos, XX bandas" de tributo aos Xutos, por ex.).

Uma colectânea que vale muito a pena!
São 12 faixas que vão estando disponíveis ao longo dos próximos dias.


Disponível aqui

1 comentário:

Anónimo disse...

Percebo-te tão bem. Ornatos são das poucas bandas que me marca musical e pessoalmente. Nunca tive a oportunidade de os ver ao vivo, era ainda muito pequeno quando eles acabaram. Para mim só ficou a memória do que eles foram, as letras, os temas gravados, a voz do Manel...e "só isso" chegou para me marcar muito. Muito obrigado por disponibilizares estas raridades, estou a gostar muito de conhecer este lado escondido dos Ornatos, muito bom como seria de esperar =)