1.8.08

A melhor do dia!!

Guimarães, hora de almoço, olho para o cardápio do restaurante onde me encontro e qual o meu espanto quando vejo por entre os vários pratos "omolete à Allan".

À primeira vista não há nada de estranho...

Mas agora lembremo-nos do Allan, jogador do FCP que foi a estrela do Vitória de Guimarães na época passada e que neste momento veste a camisola do Braga!!! eheheheh

Lindo!!!

12.7.08

E não é que...

...por entre o enorme arquivo do IsLifeCorp podemos encontrar Monty Python?
Ah, pois é!!! Basta vasculhar na secção das séries canceladas e....prontos....da-se com os olhos em Monty Python´s Flying Circus e Fawlty Towers...! E com legendas...! :D

10.6.08

O Bandido apareceu!!

Saiu finalmente o álbum tão esperado do Manel Cruz. "Foge Foge Bandido" é o seu novo projecto...com o mesmo Manel de sempre.

Dois discos ("o amor dá-me tesão" e "não fui eu que estraguei") num livro,com chancela da Turbina.


"O Foge Foge Bandido foi um namoro de acasos, descobrir a música das pessoas e não dos músicos e atribuir ao tempo a tarefa de seleccionar o material. Foi tentar ao máximo expressar o processo, com a consciência, claro, de que o acaso se estende ao próprio entendimento desse processo e de que se calhar não percebi nada." (Manel Cruz)

http://www.fogefogebandido.com/

Godsmack - Drumbattle

Muuuuuuuuiiiito Power!!!!!

31.5.08

08 de Outubro || Porcupine Tree @ Sá da Bandeira

Aqui está uma grande notícia!!!

"Um dos projectos com maior sucesso e projecção de Steven Wilson está de volta a Portugal, três anos depois da estreia no Festival Vilar de Mouros. No regresso à Europa, os PORCUPINE TREE trazem o mais recente «Fear of a Blank Planet» e os primeiros concertos realizam-se em Portugal: dia 07 de Outubro no Incrível Almadense (Lisboa); e no dia 08 no Teatro Sá da Bandeira (Porto). Com o intuito de gravar o segundo DVD ao vivo dos PORCUPINE TREE (o primeiro foi registado em 2006, «Arriving Somewhere»), esta digressão - que contempla, ainda, Espanha e Inglaterra - marca a recta final da apresentação do nono álbum de estúdio da formação britânica que já passou pelo Japão, EUA e Austrália.
Os bilhetes para os concertos custam 23,00-Euros (venda antecipada) e 25,00-Euros (no próprio dia), à venda nos seguintes locais: Ticketline, Fnacs, Carbono (Lisboa e Amadora), The Shoppe Bizarre (Lisboa), Piranha (Porto), Lost Underground (Porto), Break Point (Vigo) e nos locais.
BIOGRAFIA:Considerada uma das bandas mais inovadoras e difíceis de catalogar, os PORCUPINE TREE compõe música capaz de cortar a respiração, que vai do trip-hop psicadélico ao metal progressivo, englobando um diversificado leque de géneros e sonoridades. Ingredientes indecifráveis que têm permitido a renovação e interesse dos fãs ao longo dos últimos 20 anos.Para além do rock progressivo e da música dos anos 70, os PORCUPINE TREE são influenciados pelo krautrock e pela música electrónica. Can, Neu!, Tangerine Dream, Squarepusher, Aphex Twin e artistas como Klaus Schulze ou Conrad Schnitzler são apenas algumas das referências. Com um papel de destaque na banda, o prodigioso vocalista e guitarrista Steven Wilson (produtor dos suecos Opeth e da norueguesa Anja Garbarek, entre outros) descreve a sua música como algo bastante simples, remetendo para a produção e para a forma como os álbuns são construídos toda a complexidade. Talvez por isso descreva os PORCUPINE TREE, simplesmente, como uma banda rock.Mentor deste projecto em 1987, que coincidiu com a formação do grupo art-rock No-Man, Steven Wilson gravou duas maquetas, «Tarquin's Seaweed Farm» e «The Nostalgia Factory», em jeito de brincadeira, no seu estúdio caseiro. Nos elaborados booklets ficcionou uma biografia e os nomes dos músicos-fantasmas conseguindo despertar a atenção da editora Delerium. Em 1992 lançou o álbum de estreia, «On the Sunday of Life», que, até ao ano 2000, já tinha vendido 20 mil cópias. Seguiu-se, em 1993, «Up the Downstair», que formalizou a entrada dos músicos Colin Edwin (baixo), Chris Maitland (bateria) e Richard Barbieri (teclado) para os PORCUPINE TREE, e, dois anos depois, «The Sky Moves Sideways». Presente nos tops da NME, Melody Maker e Music Week, este álbum foi o primeiro a conseguir furar o mercado norte-americano ao mesmo tempo que era bastante solicitado nos palcos europeus. Já a trabalhar como banda, os PORCUPINE TREE lançaram, em 1996, «Signify» com uma sonoridade rock e estilo avant-garde que não passou despercebido à imprensa especializada nem ao circuito underground, cada vez mais rendido à formação britânica. Ainda hoje, este é considerado um dos mais bem conseguidos e refinados trabalhos da banda.«Coma Divine – Live in Rome» resumiu o percurso dos PORCUPINE TREE numa altura em que a banda deixa de trabalhar com a Delerium Records. Seguiu-se «Stupid Dream», em 1998, que contou com o selo da Snapper/K-Scope, e foi apresentado ao vivo na Europa e nos EUA; e «Lightbulb Sun» (2000) que fez com que fossem convidados para tocar com os Dream Theater. A primeira alteração na formação dos PORCUPINE TREE aconteceu no início de 2002 e com a saída de Chris Maitland, a bateria ficou a cargo de Gavin Harrison. Tendo por base 30 temas compostos por Steven Wilson, a banda gravou «In Absentia» que registou uma sonoridade mais pesada apresentada ao vivo pela Europa e América do Norte, ao lado da banda de heavy metal Opeth. Depois de quatro digressões, e do descanso merecido, os PORCUPINE TREE começaram a gravar, em 2004, «Deadwing», que já vendeu cerca de 500 mil cópias já com o selo da Roadrunner.Em 2007, o quarteto inglês lançou «Fear of a Blank Planet» que teremos oportunidade de ouvir ao vivo em Outubro, em Almada e no Porto. Nomeado para o Grammy de Melhor Álbum com Som Surround, e eleito o Melhor Álbum de 2007 pela revista «Reason», o nono trabalho de originais dos PORCUPINE TREE regista o regresso da banda à sonoridade experimental, complexa e provocante com solos meticulosos e distorcidos de guitarra. Um dos álbuns mais ambiciosos e coesos, em 20 anos de carreira, que conquistou a critica internacional e se tornou no mais bem sucedido da banda, comercialmente.Porcupine Tree makes a triumphant return to experimental, non-linear style with «Fear of a Blank Planet», (…) short by Porcupine Tree standards, but by measure of quality rather than quantity, it's one of the most substantial prog albums to come out in years – All Music
Banda:Steven Wilson (voz/guitarra)Richard Barbieri (teclados)Colin Edwin (baixo)Gavin Harrison (bateria)
(in Musicatotal.net)

29.3.08

Fear of a blank planet

A visão dos Porcupine Tree sobre a geração "estamos numa sala de aula mas apesar de seres professora dá cá o telemóvel que eu preciso dele para respirar".

Fear of a Blank Planet (also Transmission 6.1) is the ninth studio album by British progressive rock band Porcupine Tree which was released on April 16, 2007 in the UK and Europe, and on April 24, 2007 in the United States. Steven Wilson has mentioned that the album's title is a direct reference to the 1990 Public Enemy album, Fear of a Black Planet. He explained that race relations were a major issue when it was released and he sees "coming to terms with information technology and...the 21st century" as a modern issue [1].

Mais em Wikipedia

21.2.08

19.2.08

Bright Side of Life? Porquê?

Pois bem, já que nunca surgiu a oportunidade de falar sobre o título e filosofia deste Blog e porque um dia destes encontrei por acaso informação na Wikipédia sobre a música que ilustra esta forma de estar e encarar o dia-a-dia, achei por bem anunciá-la.
A ideia deste espaço surgiu como brincadeira e com a intenção de postar sobre tudo aquilo que nos vai passando pela frente todos os dias e que gosto de relembrar de vez em quando, principalmente quando está de chuva, if you know what i mean...
Posteriormente, em conversa com um outro fã de Monty Python, surgiu a ideia de criar uma rubrica sobre esta trupe que tanto influencia esta filosofia. The Piper at the Gates of Dawn serviu-se então do nome de uma série daquele grupo de humoristas britânicos para criar a rubrica "And now...for something completly diferent" (link nos tópicos) onde aborda matéria proveniente das suas maluqueiras. Vimos dessa forma uma boa maneira de divulgar o nosso gosto por esse tipo de humor e acrescentar valor ao The Bright Side.

11.2.08

6.2.08

Heart Tango

Da nova campanha publicitária da intimissimi, aqui fica uma bela curta-metragem onde a cor da paixão do tango ilustra as várias faces do coração de uma Mulher.

A bela Monica Bellucci interpreta os vários papéis deste enrredo amoroso, sedutor e apaixonante pelo tuga José Fidalgo que ocupa o lugar do amante "tangueiro".

http://www.intimissimi.it/hearttango/filmEng/landing.asp

WRAYGUNN

"Se Eclesiastes 1:11 foi a obra-prima que abriu caminho além fronteiras (foi disco do mês na revista Rock´n´Folk, disco do ano do diário Libération e na revista Épok, em França) , Shangri-La consagrou em definitivo os Wraygunn colocando-os no lugar que merecem. Nos balanços de 2007, o terceiro álbum da banda de Paulo Furtado é unanimemente considerado o melhor do ano. Shangri-La, o novo paraíso dos Wraygunn, doseia com mestria soul, gospel, funk, rock e blues apresentando um estupendo conjunto de 13 canções. Não admira que já tenham sido retirados 3 singles do disco: o contagiante Go-go Dancer, o dançável Everything’s Gonna Be Ok e o novo e poderoso Ain´t it nice?. Mas se o reconhecimento através dos discos só agora foi unânime, há muito que a banda se notabilizou pelas suas poderosas actuações ao vivo não só em solo nacional mas também em palcos europeus. Um concerto dos Wraygunn é como assistir a Lost Highway de David Lynch, é um murro no estômago, é não conseguir reagir a tamanho turbilhão de adrenalina e energia." (in http://www.agendasaomamede.blogspot.com/)

Próximas aparições
Feb 8 2008 9:45P CENTRO ARTES SÃO MAMEDE
Feb 27 2008 8:00P RESERVA-FNAC 10 ANOS
Mar 14 2008 10:00P CINE-TEATRO PARAÍSO
Mar 22 2008 10:30P KASTRUS BAR
Mar 29 2008 11:00P CINEMA BATALHA
Apr 4 2008 9:45P CAE
Apr 24 2008 10:00P ODEMIRA
Apr 30 2008 11:00P RESERVA-QUEIMA DAS FITAS

Myspace

Download Shangri-la (Rapidshare via "Blog dos Amigos")

24.1.08

Bom de se ver!!

"Os Monty Python abriram os sentidos do mundo não só para a comédia, mas também para alguns temas importantes para as sociedades modernas: como trocar papagaios mortos; piadas enquanto armas mortíferas; canibalismo em agências funerárias; a presença de cangurus na Última Ceia.

A UAU, o Casino Lisboa e os actores António Feio, Bruno Nogueira, Jorge Mourato, José Pedro Gomes e Miguel Guilherme prestam a devida homenagem aos génios que lhes ensinaram boa parte daquilo que sabem sobre comédia, sobre o lado bonito da vida e sobre a arte de evitar ser esmagado por um pé gigante vindo sabe-se lá de onde, numa sucessão imparável de sketches clássicos dos Monty Python, traduzidos e adaptados por Nuno Markl.

O MELHOR DOS MONTY PYTHON!!

(Nota: Este espectáculo não contém alces. Um responsável da UAU tentou incluí-los à força, mas já foi despedido.) " in UAU - Produção de ideias



Próximas aparições:
Auditório dos Oceanos no Casino Lisboa - até 27 Janeiro
CAE Figueira Foz - 1 Fevereiro
Teatro José Lúcio da Silva/Leiria - 8 Fevereiro
Teatro Virgínia/Torres Novas - 9 Fevereiro
Teatro Municipal Bragança - 17 Fevereiro
Coliseu do Porto - 19 a 23 Fevereiro
Teatro Municipal Guarda - 29 Fevereiro
Cine-Teatro Estarreja - 1 Março
Teatro Municipal Faro - 7 Março
Auditório Centro Cultural Lagos - 8 Março
Teatro Bernardim Ribeiro - 12 Março
Cine-Teatro Joaquim de Almeida/Montijo - 13 e 14 Março
Teatro Municipal Pax Julia/Beja - 15 Março
Teatro de Vila Real - 27 Março
Teatro Circo de Braga - 28 e 29 Março
Cine-Teatro Paraíso/Tomar - 4 Abril
Centro Cultural do Cartaxo - 5 Abril
Teatro Viriato/Viseu - 8 a 12 Abril
Teatro Aveirense/Aveiro - 17 Abril
CAEP/Portalegre - 18 Abril
Cine-Teatro Elvas - 19 Abril
Cine-Teatro São Pedro/Águeda - 13 Junho
Cine-Teatro Alcobaça - 14 Junho
Casa das Artes de Famalicão - 20 e 21 Junho

Ora aqui está uma grande notícia!!!

"Rage Against the Machine de volta aos palcos


Eis uma óptima notícia para os adeptos do bom rock'n'roll os Rage Against The Machine vão regressar aos palcos.

Aquela que é unanimemente considerada uma das mais brilhantes bandas de rock de intervenção da década de 90 tem já presença confirmada na próxima edição do festival Coachella, a realizar no dia 29 de Abril naquele famoso vale da Califórnia.

A notícia foi avançada na ediçãode ontem do "Los Angeles Times" e, horas depois, a confirmação surgiu no site oficial da banda.

Recorde-se que a banda norte-americana esteve inactiva desde 2002, altura da saída de Zack de la Rocha, o vocalista. Já depois disso, os três restantes membros fundaram os Audioslave com aquele que fora o vocalista dos Soundgarden Chris Cornell. Todavia, os Audioslave nunca conseguiram alcançar a excelência dos Rage Against The Machine.

Este regresso do quarteto coloca imediatamente uma questão pertinente será que vão realizar uma digressão? É muito provável.

Aliás, já não é a primeira vez que festival Coachella surge como responsável para o regresso de bandas que estavam extintas e que, depois do retorno anunciado para esse certame específico, optaram por marcar concertos pelo mundo fora. Dois exemplos concretos os Pixies e os Bauhaus. Como tal, resta ter esperança que a banda de "Killing in the name of" possa regressar a Portugal nos próximos meses, precisamente dez anos depois de terem realizado aquela que foi a sua única actuação por cá, em Julho de 1997, no festival Super Rock Super Bock em Algés. Durante a década de 90, o quarteto destacou-se com uma sonoridade que cruzava referências do rap com o punk-hardcore e por postura política, intervencionista e panfletária algo esquerdista e revolucionária. O disco de estreia lançado em 1992, de título homónimo, é ainda hoje uma das obras obrigatórias na história recente do rock.

A seu lado, todas as posteriores bandas de nu-metal não passam de meros aprendizes à procura de protagonismo no circo do rock'n'roll. " (
In Jornal de Notícias)


Para recordar...

21.1.08

O artista é um verdadeiro artista!!!

Nos últimos dias tem-se falado bastante acerca do Achmed - The dead terrorist, um dos bonecos que ganham vida nas mãos de Jeff Dunham , um ventríloco e comediante americano.

Aqui fica uma compilação de algumas passagens pelos sketchs com várias das personagens.
Fora de série!!!


18.12.07

Conversa em jeito de despedida

Numa reportagem da Visão sobre o fim cada vez mais próximo dos Gato Fedorento consta uma entrevista com os 4 humoristas.

Essa conversa entre o grupo e o repórter pode ser ouvida na íntegra no site da revista, onde em 46 minutos vamos ouvindo os devaneios destes descendentes de Gil Vicente acerca de temas como o contrato com a RTP, influências no público ou até sobre planos para o futuro (ou ausência deles), sempre banhados com o humor a que já nos habituaram.
Como anuncia (e muito bem) a Visão, " São 46 minutos e 23 segundos, mas valem a pena. E não ligue ao vernáculo. Afinal, é uma conversa de amigos..."

8.11.07

Notificação

"Para os devidos efeitos, notifica-se o falecido.........."
Como é que é possível...!? :D


14.9.07

Teoria do Búfalo

* Mais conhecida como Tese de Binelli.*
Quando uma manada de búfalos é caçada, só os búfalos mais fracos e lentos, em geral doentes, que estão atrás do rebanho são mortos. Essa selecção natural é boa para a manada como um todo, porque aumenta a velocidade média e a saúde de toda a manada pela matança regular dos seus membros mais fracos.
De forma parecida opera o cérebro humano:Beber álcool em excesso, como nós sabemos, mata neurónios, mas, naturalmente, ele ataca os neurónios mais fracos e lentos primeiro. Neste caso, o consumo regular de cerveja, aguardente, whisky, vinho, rum,vodka, elimina os neurónios mais lentos, tornando o cérebro uma máquina mais rápida e eficiente.

E mais: 23% dos acidentes de trânsito são provocados pelo consumo de álcool. Isto significa que os outros 77% dos acidentes são causados pelos que bebem água, sumos, refrigerantes ou outra porcaria qualquer!!!