13.8.07

Viajar

Viajar não é para quem pode é para quem quer!
Já há vários anos, numa viajem que realizei a oriente, houve alguém que me perguntou se eu gostava de viajar e se o fazia regularmente. Ora a minha resposta foi:
Gosto muito mas é caro e eu não trabalho!!
A reacção da outra pessoa foi algo que eu não esperava, pois ela virou-se a mim ofendida e diz-me:
Pra viajar não é preciso dinheiro só é preciso querer.
Não que eu acredito totalmente nisto, pois tenho uma vida da qual não pertendo desligar e virar viajante eterno, por muito que quisesse partir á descoberta. Mas não há duvida que se pode viajar de várias formas. No entanto quem viaja em pouco tempo gastará mais de quem preferir viajar com algum tempo.
Claro que quem viaja com muito tempo tem de ser dado ao desconforto do chamado "pé deslcaço", se não obviamente que irá gastar muitos euros!!
Isto tudo para vos dizer que quatro amigos, que partirarm de leiria passaram por:
Espanha
França
Itália
Eslovénia
Croácia
Monte Negro
Albânia
Grécia

de carrinha, atrelados com o famoso "trem" de cozinha à portuga, e mantimentos vários (latas de conserva), vá e uns chouriços e uns queijinhos, com o belo menino de 5 anos( também conhecido como 5lt tinto), fizeram um gasto a rondar os 1100€, que a dividir dá cerca de 275€ a cada um, com o resistir a algumas tentações, e fazendo uns jantares de marisco e peixes vários (apanhados em lefkada :)..)

Claro que não será fácil resistir ás auto-estradas, claro que atravessar a Albânia assusta um bocado, claro que houve conflitos, avarias, stress e cozinhados difíceis de superar mas no fim ficaram as paródias, as aventuras, as paisagens, as águas azuis e cristalinas de temperatura entre o frio e o morno, a "red van" e mais um grande laço entre amigos..

Em contas finais, pode-se fazer uma viagem de 15 dias por pouco dinheiro, se pegarem no que gastam na vida normal e fizerem a diferença para o gasto nos 15 dias de viagem afinal fica por pouco dinheiro.

Muitas outras histórias poderiam ser narradas, mas se vos contar tudo depois já não vão ser surpreendidos..
Vai que não custa assim tanto!!