28.4.06

Agradecimento

O Bright side of Life ultrapassou esta semana a barreira dos 1000 visitantes.

Muito obrigado a todos!



The bright side of life
-- Site Summary ---
Visits

Total ........................ 1,060
Average per Day .................. 8
Average Visit Length .......... 6:25
This Week ....................... 59

Fitas, copos & concertos

Porque está a chegar a época das queimas, aqui estão os programas de algumas delas:

Braga/Guimarães

Porto

Famalicão

Coimbra

Viana do Castelo

Aveiro

19.4.06

Sofa Surfers @ Casa da Musica, Porto

Sofa Surfers estacionaram no porto!!!
Casa da Música recebeu ontem(era ontem quando escrevi este texto... juro) os austríacos Sofa Surfers num concerto marcado pela descontracção.
O concerto de Sofa Surfers foi literalmente "underground": o parque de estacionamento da Casa da Música foi ontem, sábado, o palco para os sons dos "rapazes" de Vienna.
A banda de Wolfgang Schlögl, Markus Kienzl, Wolfgang Frisch e Michael Holzgruber apresentou ao vivo o seu quarto trabalho "Sofa Surfers" ou – como eles gostam de lhe chamar – "The Red Album". O concerto teve a primeira parte a cargo dos Bandex, que ao vivo, para além dos temas do álbum de estreia,apresentaram músicas novas e concederam espaço ao improviso, promovendo, em palco, autênticas "jams" que frequentemente roçaram o entediante. Contrastando com estes ultimos, sempre com um sorriso nos lábios, o convidado Mani Obeya, bailarino e coreógrafo, hipnotizou o público com a sua voz quente e rouca, juntando às sonoridades dub um espírito soul e uma sonoridade rock (industrial por vezes) . assim como se a Alma de Seal andasse a ouvir Kruder&Dorfmeister e Nini Inch Nails .O concerto só terminou por volta das três da manhã, contrariando o público que teimava em não arredar pé. De transit e Cargo, dois primeiros registos assumidamente dub ficam só os restos, com muita pena deste vosso humilde escriba.
(Brevemente aqui a opinião do Mord McKee, que tambem esteve presente)

O efeito doppler 6

Tema: The Flaming Lips - "Free Radicals"
Desde 1999, ano de edição do genial The Soft Bulletin, que os Flaming Lips abrandaram o ritmo e passaram a abraçar a ideia de que o seu estatuto de banda altamente respeitavel lhe confere o poder de dizer o que lhes vai na alma passando frequentemente atestados de estupidez a torto e direito. E isto dito desta forma transparece que os FL são uma cambada de pedantes sem respeito pela diferença, o que não é verdade, pois eles apenas levam o seu trabalho a sério... apenas e só! O disco presente, esse dedica-se a trocar as referencias daqui para ali, entre "Yeah Yeah Yeah Song" soando a Paul Simon robotico e actulizado para a proxima decada, "Free Radicals," numa autoestrada Prince via Beck com painel de bordo de Daft Punk o até momentos de “tripe” Floydiana como em "Pompeii Am Götterdämmerung". Um disco que não sendo o “top stick” dos Lips ao nivel de “Yoshimmi Batlles the Pink Robots", não desmereçe o selo FL.
Artista – The Flaming Lips
Album – At war with the mystics
Editora – Warner Bros.
Refª - 2006CDWarner Bros.49966
Ano : 2006

Na mira da lente 6



Kevin Rowland... a traveca infame!

Kevin Rowland (N. Agosto 17, 1953) é mais conhecido pelo facto de ter sido o vocalista e lider dos extintos Dexys Midnight Runners, banda popularizada pelo sucesso das discotecas de 40'ões C´mon Eileen do que propriamente pela capa do seu disco a solo lançado no ano de 2001 (salvo erro) em que este aparece numa infame travesti"menta que deixa algo de suspeito no ar, MAIS AINDA QUANDO O DISCO SE CHAMA EM TRADUÇÃO LIVRE "A MINHA BELEZA"
Disco: Kevin Rowland - "My Beauty"

10.4.06

O efeito doppler 5


Tema : Ride – “Here & Now”
É mais ou menos consensual que Nowhere é o segundo melhor disco da cena Shoegazer, quiçá por talvez conter todos os elementos que se devem encontrar num disco que se defina como “Shoegazed”, Loops circulares de guitarra em distorção, teclados planantes e etereos, letras obscuras e opressivas, vocalizações bem british. A extinta banda de Andy Bell and Mark Gardener nunca recebeu o estrelato e nunca o receberá, mas fica a noção de que como aconteceu com os Velvet Underground, daqui a 30 anos será uma banda de importancia maior! Será que já começa a ser?

Artista : Ride
Album: Nowhere
Ano: 1990
Refª : CD Sire 26462

8.4.06

A volta da Revolta

Cá está uma grande notícia!!

Luís Filipe Borges já anunciou no blog da Revolta dos Pastéis de Nata que o programa (terceira série) regressa a 20 de Abril na 2: e em directo, como sempre, mas desta vez será exibido às quintas a partir das 23:20.

Ora venham daí esses pastéis...!!

4.4.06

Na mira da lente 5


Agora, para um "tombo" descomunal...

David Bruce Cassidy (n. Abril 12, 1950, em Englewood, New Jersey) foi uma das estrelas cadentes da américa dos anos 70, muito pela força da serie The Partridge Family, uma das series musicais mais bimbas de todos os tempos.
Acreditem ou não, (e isto não é piada, até se morria de ataque cardiaco nos seus concertos), tal era a sua fama. O que não invalida que tambem se possa morrer da mesma patologia por causa de uma capa de disco deste genero.
The higher they climb, the harder they fall é o mote deste disco e da sua vida. Esta discalhada é o exemplo... um tombo fotográfico.
Disco: David Cassidy – “The higher they climb, the harder they fall”

Matemática

OBJECTIVO: efectuar qualquer operação matemática para chegar ao resultado a partir dos números dados.

Exemplo: 2 2 2 = 6 => 2 + 2 + 2 = 6


Vamos agora aos restantes:

1 1 1 = 6
2 2 2 = 6
3 3 3 = 6
4 4 4 = 6
5 5 5 = 6
6 6 6 = 6
7 7 7 = 6
8 8 8 = 6
9 9 9 = 6


Aceitam-se propostas!!!!

Chinocas & Ping-pong

Peguem numa mesa de ping-pong, 2 raquetes, uma bola e juntem-lhe 2 chinocas...

...depois é só ver o resultado.

Arbitragem artística

Eu sempre ouvi falar que o futebol era um desporto muito viril. Haja alguém que faça este árbitro entender esta frase, por favor.

Ver vídeo

Calvin & Hobbes #4